sábado, 12 de junho de 2010

ESTIMULAÇAO

ESTIMULANDO O BEBE

O banho e a troca oferecem variadas situaçoes naturais que colaboram para o desenvolvimento do bebe como um todo. Durante o banho mude-o de posiçao , assim le tera variaçoes ao observar o ambiente e tera que sustentar a sua cabeça em diferentes posiçoes.

Sempre converse com o bebe durante o banho, troca, alimentaçao e passeios. Nomeie as partes do corpo quando toca-las , olhe nos olhos da criança e procure seu olhar, esperando sua resposta enquanto fala. As crianças pequenas tem muito interesse pelo rosto humano. Voce deve usalo sempre, mudando a expressao.

Os brinquedos podem ficar presos no berço a uns 40 cm de sua vista, para que ele os observe quando estiver acordado. Nao ponha brinquedos demais, nem mostre varias coisas ao mesmo tempo para o bebe, pois isto pode dispersa-lo e ele nao fixar em nenhum deles.

Voce pode fazer varias brincadeiras quando ele estiver acordado e tranquilo.acene a cabeça de um lado para o outro e de repente mude a direçao; fale com movimentos exagerados na boca; fça sons com chocalho ou brinquedos no campo visual do bebe.

Quando o bebe estiver um pouco maior voce pode ir dificulatando as brincadeiras. Esconda seu rosto ou o do bebe e espere que ele descubra. Faça sons fora da sua visao e espere que ele localize de onde vieram. Mostre outros sons diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário